CONTRATO

Já ouviu falar sobre contratos virtuais? Pois bem, o Pro-treino tem essa funcionalidade.
Você prepara o modelo de contrato do seu jeito, e carrega o documento na tela do perfil do aluno, que assinará pela tela do computador, smartphone ou tablet.
Veja a seguir um passo a passo básico para mostrar um pouco sobre essa função no sistema.
Nesse post veremos como criar um modelo de contrato.
Para a emitir um novo contrato, acesse o menu ¨gestão¨>> “cadastros gerenciais¨>> ¨contratos¨.
cadastro gerencial 1
Na tela a seguir clique em novo, representado pelo sinal de ¨+¨.
CONTRATO 2
 
A tela possui um campo para a edição do seu contrato à sua maneira, edite as cláusulas da sua escolha ou indicadas pelo seu departamento jurídico. O Pro-treino disponibiliza uma série de metadados para facilitar o preenchimento do seu contrato através do perfil do aluno. Copie e cole os metadados nos campos correspondentes, isso facilitará o preenchimento automático dos dados do aluno no perfil em que for carregado modelo de contrato.
Para finalizar clique em salvar, representado pelo ¨V¨
CONTRATO 3
Pronto, seguindo o passo a passo anterior já teremos o modelo de contrato salvo. Agora vamos mostrar como usa-lo no perfil do aluno. Na barra de menus acesse ¨gestão¨>> ¨cadastro de usuários¨.
CONTRATO 4
Selecione o aluno cadastrado que você deseja emitir o contrato. Lembrando que esse aluno deverá ter uma modalidade já cadastrada. Clique em ¨editar¨ representado pelo desenho de um lápis.
lapis contrato
Clique na aba ¨ documentos¨ e em ¨gerar QR code¨.
codico qr contrato
Selecione o contrato desejado, e clique em gerar.
CONTRATO 7
Aparecerá na tela do aluno a opção de visualização em formato PDF para impressão, e a opção de baixar via QR code, que dará ao aluno o acesso à assinatura virtual.
CONTRATO 8
Pronto, o contrato está pronto. Ao abrir você verá que todos os dados terão sido preenchidos automaticamente com o uso dos metadados.
Viu com é fácil?
Conheça o Pro-treino e suas vantagens, acesse nosso site.
Em caso de dúvidas contate nossos atendentes pelo whatsapp.