RECEBIMENTO DE MENSALIDADES

Desenvolvemos uma maneira prática para controlar as finanças da sua academia. O controle de recebimento das mensalidades ajuda a manter a ordem de funcionamento do caixa, como vimos no post anterior, o sistema conta com uma série de status que facilita ao gestor controlar mensalidades em atraso, bem como alunos em dia e desistentes. Nesse post vamos mostrar como dar baixa no pagamento dos alunos, mantendo-os em dia com a academia e aptos a passar pela catraca.
Há duas opções disponíveis para dar baixa no pagamento de mensalidades do aluno.
Na primeira opção, acesse ¨cadastro de usuário¨, clique em editar, representado por um lápis.
RECEBIMENTO MENSALIDADE 1
e depois na barra de menus clique na opção ¨receber do aluno¨, representado pelo desenho de uma nota.
RECEBIMENTO 2
 
Ao clicar ira aparecer uma tela com 3 abas disponíveis, sendo elas: receber de aluno matriculado, venda de produtos e venda de serviços. Clique na aba ¨receber de aluno matriculado¨.
Caso esse aluno esteja matriculado em mais de uma modalidade, selecione a modalidade desejada.
recebimento 111
No campo formas de pagamento, selecione a opção correspondente à forma em que está sendo feita o pagamento.
RECEBIMENTO 222
Logo apos clique em ¨adicionar na lista¨ >> ¨adicionar itens ao caixa¨, representado pelo ¨V¨
RECEBIMENTO 333
Caso o aluno tenha a mensalidade parcelada e queira pagar 2 ou mais parcelas ao mesmo tempo, repita o procedimento quantas vezes forem necessárias. Cada procedimento é baixa de uma parcela.
Também é possível emitir o comprovante dos pagamentos em impressão PDF, diretamente usando a impressão térmica, ou enviar pelo e-mail do aluno.
Na segunda opção, acesse o cadastro de usuário, como anteriormente, clique em editar, representado por um lápis.
RECEBIMENTO 444KN4
Clique na opção ¨matrículas e pagamentos¨ e em seguida na opção ¨receber dessa modalidade¨, representado pelo desenho de uma nota.
RECEBIMENTO 555
Após clicar na nota, aparecerá uma tela contendo os dados do aluno e a modalidade especifica, escolha a forma de pagamento e finaliza clicando em ¨adicionar na lista¨ e ¨adicionar itens ao caixa¨, representado pelo ¨V¨
RECEBIMENTO 777
Você pode atribuir descontos caso seja da sua escolha.
Também é possível emitir o comprovante dos pagamentos em impressão PDF, diretamente usando a impressão térmica, ou enviar pelo e-mail do aluno.
Viu como é fácil receber dos seus alunos no Pro-Treino? Agora que você sabe como funciona, que tal acessar a ferramenta!? Caso não tenha uma conta clique aqui e solicite um orçamento.