Treinos em dia podem melhorar a retenção de alunos na sua academia

Quando uma pessoa procura os serviços de uma academia, estúdio ou Personal Trainer ela está em busca de resultados. Se a experiência de treino não for satisfatória, ela com certeza irá desanimar e desistir de treinar, ou talvez continue treinando, mas em outro lugar e com outros profissionais.

Um aluno que vive uma experiência de treino ruim pode fazer propaganda negativa do seu negócio e isso é terrível, não é mesmo?

A sua academia pode ter o melhor atendimento da região, os melhores e mais modernos aparelhos, ou o preço mais acessível, mas nada disso importa se seus clientes ficarem desmotivados porque não estão vendo o resultado dos treinos.

Alguns clientes amam treinar, e só isso já os motiva. Mas, a maioria das pessoas precisa de um “empurrãozinho” para dar aquele ânimo.

Treinos atualizados motivam mais o aluno e essa motivação ajuda a melhorar o desempenho, fazendo com que ele sempre volte a treinar. Apresentando bons indicadores de resultado para o aluno, ele confiará mais na sua academia e, inclusive, indicará para outras pessoas.

Não espere o aluno procurar você para atualizar a ficha de treino dele, é sua obrigação ficar atento ao calendário e ter essa iniciativa de procurá-lo para avaliar sua evolução física e montar um novo treinamento.

Esse é aquele momento que você conversa com o aluno, tira qualquer dúvida e abre espaço para que ele faça alguma reclamação, sugestão ou até mesmo um elogio  😉

Lembre-se: o seu diferencial são os resultados que você entrega para os alunos!

No Pro-Treino, o responsável pela administração da academia, estúdio ou o próprio Personal Trainer podem gerenciar os treinos em dia de um a maneira muito fácil.

O primeiro passo é configurar a frequência da troca de treino. Vá no menu”Configuração >> Configurar Parâmetros do sistema”.

capturareee

A partir daí, o cadastro dos treinos deverá ser feito normalmente e o próprio sistema avisará quando o treino do aluno estiver vencendo, através de notificações internas e/ou por e-mail. O aluno também receberá essa notificação de vencimento de treino e poderá acessá-la através do aplicativo “Pro-Treino Mobile”.

Isso vale também para a avaliação física, é muito importante manter as avaliações físicas em dia!

Se você já tem uma conta no Pro-Treino, basta clicar aqui para ver se as avaliações e treinos dos seus alunos estão atrasados ou em dia.

screencapture-teste-pro-treino-app-indicadores-adm-atletas-1484046372710Essa funcionalidade está presente no módulo completo (Gestão de treinos + Gestão administrativa e financeira)

O Pro-treino trabalha para que seus clientes tenham um uso acessível e prático do sistema. Para conhecer mais sobre o site, clique aqui .

Em caso de dúvidas fale com um de nossos atendentes pelo whatsapp, clicando aqui.