Criar lista de cheques recebidos

Para facilitar o controle dos cheques pré-datados recebidos, o sistema disponibiliza a função de “criar lista de cheques recebidos” que está presente no perfil do aluno.
Você deve ir no menu “gestão” >> “cadastro de usuários”, pesquisar pelo aluno específico e clicar em “editar” representado pelo desenho de um lápis.


Ao entrar no cadastro do aluno, após matricular ele na modalidade e parcelar o plano conforme sua necessidade, é só clicar no ícone destacado na imagem abaixo para cadastrar os cheques com datas de vencimento e valores específicos.

Suponhamos que um aluno vai parcelar um plano anual em 12 vezes no cheque. Caso ele tenha passado uma relação de 12 cheques com números sequenciais, valores iguais e datas de vencimento iguais de todos mês (por ex todo dia 05) quando você colocar a quantidade de cheques recebidos, vai aparecer para você a opção “gerar número sequencial”, assim não será necessário cadastrar um por um se essa opção for selecionada. Só será preciso cadastrar, individualmente, cada cheque, caso a sequencia numeral, os valores ou datas de vencimento dos cheques forem diferentes e não seguirem um sequência exata.

Para acompanhar a relação dos cheques mês a mês, é só expandir a barra “cheques recebidos” no perfil do aluno ou no menu “indicadores” >> “financeiro” >> “relação de cheques recebidos”. Lembrando que, os cheques não são descontados automaticamente pelo sistema, você deve clicar na opção “marcar como pago” no menu “ações”, como mostra a imagem abaixo, e, em seguida, fazer o lançamento manual clicando no ícone do dinheiro para colocar o aluno em dia no sistema.

O Pro-treino trabalha para que seus clientes tenham um uso acessível e prático do sistema. Para conhecer mais sobre o site, clique aqui .

Em caso de dúvidas fale com um de nossos atendentes pelo whatsapp, clicando aqui.